Renan Souza, mais conhecido como Nego Bau, foi uma das personalidades mais conhecidos de Rio Branco. O morador de rua morreu aos 43 anos neste sábado (15), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro depois de sofrer uma parada cardíaca.
Segundo a médica Carolina Pinho, diretora do hospital, Nego Bau teve uma parada cardíaca durante a sua remoção para o setor de cuidados avançados. “Infelizmente ele estava em estado gravíssimo e não resistiu. A equipe tentou reanimar, mas ele não respondeu às medidas. Lamentamos pela perda de um cidadão tão popular em nossa cidade”, declarou.
O paciente estava entubado na sala de recuperação pós-anestesia, aguardando vaga para ser transferido a UTI.
Em dezembro do ano passado, Nego Bau deu entrada no hospital com um dedo amputado. Por conta de uma perfuração no pulmão, ocasionada possivelmente em uma briga, ele precisou usar um dreno. Na unidade de saúde, foi descoberto que o paciente estava acometido com tuberculose e fraturas nas costelas.
Apesar de ainda está com o dreno, Bau fugiu duas vezes do pronto-socorro, sendo levado novamente, no início de janeiro, por uma unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo os socorristas, o paciente foi encontrado desmaiado na parada final de ônibus do bairro Sobral.
Em suas redes sociais, o governador do Acre Gladson Cameli lamentou a morte de Nego Bau e disse ter recebido a notícia com grande tristeza. “Quero aqui manifestar meu pesar a toda a família e aos amigos. Que neste momento de profunda dor, Deus possa consolar seus corações. Descanse em paz, Nego Bau”, publicou.
- Fonte: g1.

