30.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Bebê que nasceu em calçada de maternidade no Acre precisa de doações de roupas

Por

- Publicidade -

A bebê que nasceu na calçada da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, nesta terça-feira (25) precisa de doações de roupas de recém-nascido. Um morador que passava pelo local presenciou a cena e disse que chegou a pedir ajuda no hospital, mas que funcionários da recepção se negaram.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a bebê no chão da calçada chorando enquanto a mulher está de pé ao lado.

Mãe e filha passam bem. Ambas estão internadas na unidade de saúde recebendo assistência médica. A direção da maternidade informou que a mulher não reconhece a criança, que não aceita que estava grávida. Ela está sendo atendida por psicólogos.

A gerente da maternidade, Laura Pontes, falou que as doações de roupas de crianças podem ser feitas na recepção do Hospital da Criança, que fica na parte de trás da maternidade.

“Estamos arrecadando para a criança. O que puderem doar será bem-vindo. Deixem na recepção do hospital da criança que o pessoal já fica ciente. Está tudo bem, mãe passa bem, a criança também. Já fizemos a avaliação da bebê, que é forte e saudável, graças a Deus. A mãe está sob os cuidados médicos, está descansando”, relatou.

Mãe tem transtornos

A profissional acrescentou que serão feitas algumas avaliações na mãe, que aparenta ter transtornos mentais. As equipes também tentam localizar os familiares da mulher. Mãe e filha devem ficar no hospital até que seja localizado algum parente ou elas sejam levadas para um brigo.

“Estamos em busca de um familiar ou de quem cuida dela [da mãe]. Já passamos esse caso para o conselho tutelar como medida protetiva da criança e vamos ficar com ela aqui até termos a certeza de que está bem e consegue ir para algum abrigo, caso não apareça o familiar dela”, destacou.

A gerente garantiu que houve sim o atendimento à mulher. Segundo ela, a mãe teve a bebê quando estava caminhando para a maternidade. “Não deu tempo de ela chegar até aqui na maternidade. Ficou distorcida. Assim que a unidade ficou sabendo a equipe fez o devido cuidado para ela”, afirmou.

A gerente negou que a mãe tenha passado por algum procedimento cirúrgico após o parto. Ela frisou ainda que a bebê não se machucou durante o nascimento.

“A mãe passa bem, a criancinha também, é uma fofa. A criança não se machucou, a mãe não passou por procedimento cirúrgico nenhum. Fez uma limpeza, um cuidado pós-parto, que é normal. A bebê não teve nenhum tipo de machucado, Deus é perfeito. Não machucou, não bateu a cabeça. Está bem”, concluiu.

  • Por G1 Acre
- Publicidade -
Copiar