27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Bocalom promete cortar o fornecimento de água de quem não pagar pelo serviço: “Não tem jeito”

Por

- Publicidade -

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom diz que será rígido quanto o sistema de Serviço Água Esgoto Rio Branco (Saerb). Segundo o gestor, ele cortará o serviço de água daqueles que se recusarem a pagar a pelo serviço, e não poupou nem mesmo as secretarias do estado. “O que vai acontecer é que a partir de agora é um novo momento, o que tem de dívida, está com o Depasa. Nós vamos implantar um novo modelo de gestão, quem não pagar, corta a conta, não tem jeito” explicou.

Segundo o diretor-presidente do Saerb, Edvaldo Fortes, o sistema está com uma inadimplência de 50 %, incluindo 20% dos órgãos do governo, e o restante, empresas e parte da sociedade civil.

O prefeito garantiu que não poupará ninguém. “Se as secretarias do governo ou da própria prefeitura não pagarem, que corte o fornecimento da água. Como vamos ter uma empresa que dê resultado? Para fornecer a água, tem que pagar, se não paga, vamos ter que cortar”, declarou.

Edvaldo Fortes apoio o posicionamento do atual prefeito e garantiu que a empresa fará um levantamento das atuais inadimplências. O diretor deve se reunir com representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa). “Se fatura R$ 4 milhões e se recebe R$ 2 milhões, então, vamos fazer um trabalho para faturar o máximo possível. Temos um planejamento e vamos está chamando essas empresas pessoalmente e com reuniões com objetivo de que, se tem o abastecimento, tem que haver o pagamento”, argumentou.

- Publicidade -
Copiar