27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Coronel Ulysses Araújo, natural de Cruzeiro do Sul, receberá Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira em Rondônia

Por

- Publicidade -

A Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira é uma das mais importantes honrarias de Segurança Pública. Desta vez quatro acreanos serão agraciados com o reconhecimento, em Rondônia. Ela é concedida às personalidades que prestaram relevantes serviços à Segurança Pública do estado.

A lista publicada na edição do Diário Oficial de Rondônia (DIOF) desta terça-feira (04) num decreto assinado pelo governador Marcos Rocha (PSL), traz nomes como o do Secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo César Gomes, do Secretário-Adjunto de Segurança Pública do Acre, Maurício Pinheiro Soares, do Coronel do Corpo de Bombeiros do Acre, Carlos Batista da Costa, e do Coronel da Polícia Militar do Acre (PMAC), Ulysses Araújo.

Ulysses Araújo é natural de Cruzeiro do Sul, casado e tem três filhos. Ele possui mais de 28 anos de serviço prestados a PMAC. O coronel já ocupou cargos como subcomandante da PMAC em 2016 e comandante-geral da Polícia PMAC 2019/2020, esteve à frente de várias unidades militares da capital e do interior, e foi um dos fundadores da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) do Acre.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Ulysses Araújo também é bacharel em Segurança Pública e Defesa Social pela Universidade Estadual do Pará (UEPA) e Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Processual Militar pela Universidade Cândido Mariano. Além disso, possui várias especializações na área da Segurança, em âmbito nacional e internacional, entre eles o de Gerenciamento Superior de Polícia em Orlando, nos Estados Unidos, Curso de Guerra na Selva (CIGS) e SWAT (Forças Especiais da Polícia Americana).

A Comissão, formada por integrantes do Governo de Rondônia, ainda não definiu a data da cerimônia.

- Publicidade -
Copiar