Por volta das 19h30min da noite do último domingo (23), dois homens navegavam em uma embarcação de pequeno porte nas águas do igarapé São Pedro, afluente da margem esquerda do Rio Môa, 85 km distante de Mâncio Lima, quando Ermilson Silva Vieira, de 38 anos, caiu na água e submergiu.
O amigo da vítima que testemunhou toda a situação disse que ainda tentou encontrar Ermilson, na esperança que ele tivesse nadado para margem, mas não o encontrou.
Na manhã desta segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros (4⁰ BEPCIF) foi acionado e uma guarnição deslocou-se até o local. Os homens da guarnição iniciaram as buscas a uma profundidade média de 06 metros, e conseguiram encontrar o corpo da vítima após 15 min iniciada a Operação de Mergulho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os homens tinham viajado a trabalho e estavam subindo o rio em busca de divertimento. Vale ressaltar que tanto a vítima quanto o seu colega estavam alcoolizados.
Um fato curioso é que Ermilson era responsável por segurar a lanterna durante a subida do rio, e quando os bombeiros encontraram o corpo, ele ainda segurava a lanterna que continuava ligada.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização dos procedimentos cadavéricos.

