25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Cruzeirenses reclamam que com o aumento do salário mínimo os produtos ficaram ainda mais caros: “Não tem como viver só com um salário”

Por

- Publicidade -

A partir do dia 1° de janeiro de 2022 começou a valer o novo valor do salário mínimo, que passa a ser de R$ 1.212 por mês. A mudança foi oficializada no dia 31 de dezembro de 2021, através da Medida Provisória (MP) 1.091/2021, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A equipe do O Juruá em Tempo foi as ruas saber a opinião dos cruzeirenses sobre esse aumento.

Ana de Lima, disse que comparado aos outros anos, esse foi o que mais aumentou, mas teme que os produtos fiquem mais caros. “Não satisfaz muito o trabalhador, porque com o aumento do salário mínimo as coisas também aumentam. Então, fica, praticamente, a mesma coisa”, disse.

Maria Araújo, é uma trabalhadora cruzeirense que acredita que o aumento no salário não supre os gastos que as famílias tem, já que os produtos também têm seus preços elevados. “Se o salário aumentasse um pouquinho e as coisas não subissem, dava pra gente viver. Ficou pior, o salário aumentou e os preços subiram também. Não tem como viver só com um salário”, explicou.

A mulher ainda teceu críticas aos políticos do país. “O presidente só lembra de dizer besteira. Ele diz uma coisa de manhã e à tarde já está dizendo outra. Os políticos só se lembram de colocar dinheiro no bolso deles”, disse.

- Publicidade -
Copiar