23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Deracre avisa que iniciou reparos na balsa de Rodrigues Alves após queda de guincho no rio

Por

- Publicidade -

O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) comunicou por meio de nota nesta terça-feira (4) que trabalha pelo restabelecimento do serviço de travessia da balsa de Rodrigues Alves no rio Juruá. O órgão começou a realizar reparos na embarcação que está parada desde a noite de ontem após um caminhão guincho cair no rio no momento em que o motorista do veículo tentava descer a rampa durante o desembarque.

“O Deracre informa que está ciente do ocorrido na rampa de acesso a balsa de Rodrigues Alves e salienta que entrou em contato com a empresa responsável pela embarcação. A balsa é alugada para o Estado e a travessia de carros, caminhões, motos e passageiros é feita de forma gratuita. O Deracre trabalha pelo restabelecimento do serviço e reforça que o acesso ao município pode ser realizado através da AC-407”, salienta o órgão estadual.

Enquanto a balsa do Deracre está parada, a travessia é feita por balsinhas pagas, porém a preocupação sobretudo da comunidade local é que essas embarcações na fazem o transporte de ambulâncias, avisa Ralph Luiz, do Comitê Pró-ponte, grupo formado em Rodrigues Alves com a participação de políticos de diferentes partidos e membros da sociedade civil organizada que há anos luta pela construção do acesso sobre o rio Juruá.

  • Luciano Tavares, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar