28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Deracre realiza melhorias no Ramal 04, em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem realizado  melhorias no Ramal 04, em Cruzeiro do Sul.

Os técnicos da autarquia atuam no melhoramento de 13 quilômetros de ramal, com serviços de saídas d’água, instalação de bueiros, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfície. A ação conta com a utilização de uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e um caminhão basculante.

De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, trata-se de uma determinação do governador Gladson Cameli, e os serviços devem beneficiar as famílias que necessitam de mais trafegabilidade para realizar o escoamento da produção.

“Apesar das chuvas as equipes não pararam. Aqui moram famílias que necessitam escoar sua produção e estamos trabalhando para garantir a trafegabilidade do ramal”, afirma o presidente.

Segundo o gerente regional do Deracre no Juruá, Evanilson Oliveira, a ação é resultado de uma solicitação de mais de 20 famílias que residem no ramal e que clamavam por atenção há 5 anos.

“São produtores rurais que vivem da produção de feijão, milho, arroz, mandioca e também da criação de peixes e gado leiteiro e de corte”, afirma o gerente.

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre, que segue avançando com obras em todo o estado.

- Publicidade -
Copiar