26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Em Cruzeiro do Sul, aulas presenciais são suspensas em decorrência do surto de influenza

Por

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul suspendeu as aulas presenciais da rede pública de ensino. A decisão tem relação com o surto da gripe influenza no município. Serão 15 dias de paralisação.

Valdenísio Martins, coordenador administrativo da Secretaria Municipal de Educação, disse que a decisão foi tomada após um grande número de alunos e servidores de várias escolas apresentarem síndromes gripais. “Sempre damos prioridade para zelar pela saúde de todos, por isso, foi necessária essa medida”, explicou.

As aulas do ensino fundamental, do 6° ao 9° ano, que aconteciam de forma híbrida, passarão a ser realizadas apenas na modalidade remota. O ensino infantil, que retornariam presencialmente no encerramento do ano letivo de 2021, continuarão de forma remota.

“O ano letivo do ensino infantil se encerrará no dia 17 de fevereiro e, também, resolvemos concluir de forma remota. Agora, vamos aguardar para aliarmos se para o início do ano letivo de 2022 será possível voltarmos com as aulas presenciais”, informou o coordenador.

- Publicidade -
Copiar