27.2 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Eriksen é anunciado por clube da Premier League e está de volta ao futebol profissional

Por

- Publicidade -

Revelado pelo Ajax na temporada 2009-10, Christian Eriksen foi um dos jogadores mais promissores do futebol europeu na década passada. O meio-campista sempre chamou atenção por sua visão de jogo e finalização a longa distância, mas foi quando se transferiu para o Tottenham, na temporada 2013-14, que o atleta começou a ganhar os holofotes do futebol mundial.

Pela equipe londrina, o dinamarquês disputou cinco temporadas e meia, chegando a jogar 305 partidas, além de marcar 69 gols. Depois disso, se acertou com a Internazionale em meados da temporada 2019-20. Entretanto, com poucas chances, seu rendimento nunca foi o mesmo na equipe italiana, apesar de ter conquistado a Serie A na temporada passada.

Porém, o jogador também ficou marcado por um fato ocorrido na última Eurocopa. Logo na partida de estreia, diante da Finlândia, Eriksen acabou tendo um ataque cardíaco.Felizmente, o jogador se recuperou, mas por questões burocráticas, foi impedido de atuar profissionalmente na Itália.

Brentford anuncia chegada de Eriksen

Contudo, apesar de estar impedido de jogar na Itália, Eriksen ainda tem permissão para atuar em qualquer outro país. Diante disto, o Brentford, da Inglaterra, não perdeu tempo e acertou a contratação do dinamarquês, que assinou um contrato de seis meses, com possibilidade de extensão em caso de bom desempenho.

Aos 29 anos, Eriksen fará sua oitava temporada no futebol inglês, lugar onde viveu o auge de sua carreira, em especial na temporada 2016/17, quando marcou 12 gols e distribuiu 33 assistências em 48 jogos.

  • Fonte: MSN.
- Publicidade -
Copiar