Ícone do site O Juruá Em Tempo

Estádio O Cruzeirão está abandonado desde 2020 e vereadores cobram reforma

O Cruzeirão é um dos mais conhecidos e tradicionais estádios de Cruzeiro do Sul e já sediou grandes competições esportivas, porém, a atual realidade é outra. O local não tem condições de ser palco de qualquer evento. Ano passado uma ventania destruiu as arquibancadas e derrubou algumas torres do local.

Em razão da pandemia de Covid-19, as competições esportivas não acontecem desde 2020, porém, a Secretaria Municipal de Esportes almeja voltar com os eventos no segundo semestre de 2022. Para isso a prefeitura precisa recuperar o estádio.

O vereador Márcio da Farinha esteve visitando a praça esportiva e cobrou providências.

“Estive no estádio O Cruzeirão e essas são as condições que ele se encontra. O capim tomando de conta, as torres caídas no meio do campo, as arquibancadas precisando de limpeza e de pintura, além da cobertura que caiu já faz anos e ninguém fez nada até hoje. Infelizmente nosso estádio hoje está vivendo que nem museu, só de passado. Na verdade, uma cidade do tamanho de Cruzeiro do Sul não ter uma secretaria de esporte é um absurdo, onde vejo que em um município pequeno como Porto Walter tem campeonato, tem torneio e existe a incentivo ao esporte! E aqui em cruzeiro do sul ninguém vê isso”, questionou.

Ney Alves, secretário Adjunto de Esportes, afirmou que a prefeitura de Cruzeiro do Sul já está planejando a recuperação do local. “A gente retornou sexta-feira passada e já vamos comprar um produto pra eliminar todo o mato, sem danificar a grama e fazer o trabalho que tem que ser feito no gramado para que ele possa ter condições para os jogos e a gente espera que até maio esteja pronto. E quanto a iluminação, iremos conversar com o prefeito Zequinha Lima para ver as condições que a prefeitura tem”.

Este ano, Cruzeiro do Sul recebeu R$750.000,00 para ser investido no esporte, porém, a quantia foi toda gasta apenas em práticas esportivas amadoras e nada para atletas ou clubes que participam de competições profissionais. “No ano passado, um diretor do Nauás veio pedir o recurso, mas por conta da pandemia não foi possível, mas a prefeitura está de portas abertas para ajudar”.

Sair da versão mobile