O Juruá Em Tempo

FIEAC e empresários de Cruzeiro do Sul debatem lei que cria o Programa de Compras Governamentais de Incentivo às Indústrias

Na noite da última sexta-feira (21), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano, e os diretores Augusto Nepomucena, João Paulo e vice-presidente do SINCON, Elaynne Guimarães, e o novo secretário de Estado de Indústria e Tecnologia, Assurbanipal Barbary e a coordenadora institucional da FIEAC no Juruá, Janaina Terças, participaram de um encontro com empresários de Cruzeiro do Sul.

Mozani Mariano, assessor de Relações Institucionais da FIEAC, também esteve no local e anunciou as novas conquistas para setor industrial na esfera pública e incentivou o fortalecimento do associativismo no interior do estado.

O presidente José Adriano, aproveitou para falar sobre a Lei n° 3889/2021, sancionada no final de 2021, que cria o Programa de Compras Governamentais de Incentivo às Indústrias, abrangendo todos os segmentos do setor industrial. O objetivo é reduzir desigualdades regionais, elevando a produção e a produtividade das indústrias, promovendo crescimento econômico, desenvolvimento humano e conservação dos recursos naturais. O programa chega para contribuir com a responsabilidade fiscal, trazendo transparência às compras governamentais, fomentando a produção industrial e contribuindo com o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

“A gente espera, inclusive, que a internalização desses produtos através dessa aquisição, por essa compra governamental por credenciamento priorize o produto industrializado nas regiões, que gere emprego no local dessas indústrias e assim a gente possa combater as mazelas sociais advindas do desemprego”, disse.

O presidente falou ainda o quão importante foi o apoio do governador Gladson Cameli e da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). “Fica aqui nosso agradecimento ao governador Gladson por acreditar na nossa competência e nos colocar esse desafio de estar à frente da Secretária de Indústria e Comércio do Estado”, afirmou.

A coordenadora institucional da FIEAC no Juruá, Janaina Terças, também falou sobre a importância da aprovação dessa lei que fomentará o comércio do estado e assim gerará mais empregos para a população.

“Eu tenho certeza que isso vai alavancar as indústrias gerando mais empregos e renda. Essa lei foi feita para isso, gerar mais emprego e mais renda. Como? Vendendo aqui dentro, o que é produzido em Cruzeiro do Sul, para o governo. Estamos reunidos hoje para comemorar essa conquista”, disse.

Sair da versão mobile