30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Foragido do Acre é perseguido e baleado pela Polícia Militar de Rondônia

Por

- Publicidade -

O foragido da justiça acreana, identificado como sendo, Francisco da Chagas de Araújo (44), foi baleado na noite desta última terça-feira (18), durante uma perseguição no final da avenida Amazonas, no conjunto habitacional, Cristal da Calama.

De acordo com informações policiais, o homem era monitorado no estado do Acre, desde o último dia 11 de janeiro de 2022, e teria rompido a tornozeleira eletrônica e ido para a cidade de Porto Velho (RO), atrás de uma namorada que ele estaria fazendo ameaças de morte. Francisco a todo custo queria o endereço da namorada e como os pais da moça não passavam, ele, então começou a ir todo dia na casa do pais fazer as ameaças. No período da noite uma guarnição da PM recebeu a denúncia e quando já estava se deslocando para o local avistaram o suspeito em uma motocicleta, onde foi dada ordem de parada, porém, ele empreendeu fuga, dando início a uma perseguição.

Durante a perseguição o homem colocou a mão na cintura e sacou de uma arma do tipo caseira e efetuou um disparo contra os policiais que revidaram a injusta agressão efetuando um tiro com munição letal e três de munição não letal. Foi pedido apoio de outras guarnições para realizarem o cerco. O sujeito acabou sendo baleado no abdômen e caiu ao solo.

Francisco foi encaminhado Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e a ocorrência foi registrada na central de flagrante, o suspeito passou por um procedimento cirúrgico e ficará sob escolta da Polícia Penal.

- Publicidade -
Copiar