22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Governo sanciona lei que institui o Dia da Mulher Advogada

Por

- Publicidade -

Decretada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre e sancionada pelo governador Gladson Cameli, a Lei nº 3.893 institui o Dia da Mulher Advogada, a ser comemorado em 15 de maio de cada ano. A  iniciativa foi do deputado estadual Roberto Duarte, como ato de reconhecimento ao árduo rompimento de um estereótipo de que a advocacia seria uma profissão masculina.

“Esperamos que isto traga reflexões no sentido de que a mulher tem capacidade de conquistar seu espaço. Comprovando que sua competência é tal qual a do gênero masculino, por vezes até superando seu paradigma”, destacou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Tatiana Martins.

A presidente também agradeceu ao parlamentar  Roberto Duarte e ao governador Gladson Cameli o reconhecimento e demonstração de que a lei não marca uma simples data comemorativa, mas uma importante reflexão quanto à necessidade de se instituir normativas de igualdade, e a garantia de implementação de políticas públicas para dar real efetividade a este direito.

- Publicidade -
Copiar