23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Grávida com Covid-19 tem parto cesárea em UTI do Hospital de Campanha do Juruá

Por

- Publicidade -

O Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul foi palco do nascimento de um pequeno cruzeirense. Nesta terça-feira (04), o obstetra Billy Rodrigues liderou uma equipe em um parto cesárea Michele Fabrício da Silva, de 32 anos. A mulher estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com covid-19. Tanto a mãe quanto o bebê estão em estado grave.

O menino nasceu prematuro, de 33 semanas e não chorou ao vir ao mundo. O parto teve assistência do pediatra Rondney Brito, que encaminhou o recém-nascido para a UTI neonatal da Maternidade da cidade em estado grave.

Michele é natural de Rodrigues Alves, ao chegar na Maternidade testou positivo para Covid-19 e foi levada para o Hospital de Campanha, lá ela precisou ser entubada. Segundo o obstetra, em uma ultrassonografia foi possível ver que a criança já estava sem líquido, por isso optaram pelo parto.

“A paciente ficou 2 dias na UTI pra melhorar o quadro infeccioso, para fortalecer o pulmão da criança com corticoide e fizemos a cesariana. Mas ela teve atonia uterina e tivemos que realizar a sutura de B-Lynch, controlando o sangramento. A paciente ainda está em estado crítico e corre risco de morte”, explicou o obstetra.

Desde o início da pandemia, esse foi o terceiro parto feito no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul em pacientes com Covid-19.

- Publicidade -
Copiar