24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

IEPETEC abre três editais com cursos técnicos gratuitos e 50 vagas para Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O governo do estado, através do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica – IEPTEC/Dom Moacyr, lançou três editais onde disponibilizam 200 vagas em cursos técnicos totalmente gratuitos.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (05) e se encerraram na próxima terça-feira (11). Os cursos oferecidos são: Técnico em Administração, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Vendas e Técnico em Comércio.

Ao todo são 100 vagas para Rio Branco através do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira, sendo que 50 são para o curso de Administração e 50 para técnico em vendas; 50 vagas foram abertas para Plácido de Castro pelo Cept João de Deus com o curso de Serviços Públicos; e mais 50 para Cruzeiro do Sul pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Juruá (Ceflora), com o curso para técnico em Comércio.

Os cursos estão sendo ofertados em consequência de pactuação do Governo do Estado, por meio do Ieptec, junto ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, em sua nova ação denominada Novos Caminhos, em parceria com a Rede e-Tec.

As inscrições estão sendo feitas apenas de maneira presencial, nas sedes do Ieptec em Rio Branco (Rua Riachuelo, nº 138, bairro José Augusto, no horário das 08:30h às 11:30h e da 14:30h às 16:30h e na sexta-feira dia 07/01/2022 será das 7:30h às 12:30h); Cept João de Deus em Plácido de Castro (Rodovia AC 49, Km 3,5, das 08h às 11h e das 14h às 17h).

No ato de inscrição, o candidato deve preencher uma ficha com seus dados que está disponível nos locais de inscrição; portar cópia legível dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (declaração ou histórico) e do comprovante de inscrição no CadÚnico, caso seja inscrito); informar telefone para contato e e-mail ativo.

O candidato poderá se inscrever apenas em um curso, e caso haja mais de uma inscrição, será validada apenas a primeira. Todos os cursos serão realizados remotamente, com um encontro presencial por semana e duração de um ano e meio
https://www.instagram.com/p/CYWxXyIuYbn/?utm_medium=share_sheet

- Publicidade -
Copiar