29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

MG: Homem mata ex-namorada em farmácia e foge de ambulância

Por

- Publicidade -

A jovem Valéria Pereira Cardoso, de 28 anos, foi morta a tiros dentro da farmácia onde trabalhava, em São Romão (MG), na segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime é um ex-namorado de Valéria, de 38 anos, que chegou no local armado e atirou na cabeça da vítima. As informações são do jornal O Tempo.

Conforme testemunhas, mesmo após a vítima cair no chão, o homem continuou atirando nela. Valéria já tinha relatado ao colegas de trabalho que era ameaçada pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é funcionário da prefeitura da cidade e fugiu do local em uma ambulância. O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal da zona rural da cidade.

O corpo de Valéria  foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Pirapora, onde passou por exame de necropsia. A Polícia Civil informou que já abriu um inquérito para investigar o caso. As autoridades estão fazendo buscas para encontrar o suspeito.

Em nota ao jornal O Tempo, a prefeitura de São Romão informou que “repudia e lamenta profundamente o ocorrido, registrando que o delito em questão pode ser praticado por qualquer homem, independentemente de ser ou não servidor público, não possuindo o Município nenhuma responsabilidade no evento”.

“O fato de o agente haver fugido numa ambulância do Município, que foi por ele abandonada a poucos quilômetros do perímetro urbano, decorreu de decisão íntima dele, não revelada previamente, valendo-se indevidamente da sua condição de motorista da Saúde, que se encontrava de posse do aludido veículo na ocasião”, diz a nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, todas as providências legais cabíveis contra o servidor envolvido estão sendo tomadas.

- Publicidade -
Copiar