23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

No Juruá, mais de 20 motoristas já foram flagrados embriagados nos primeiros dias de 2022

Por

- Publicidade -

Fazem apenas 21 dias que o ano de 2022 iniciou, e a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul já flagrou mais de 20 motoristas embriagados. No ano passado seis pessoas morreram por causa de acidentes, este ano já foram registrados quatro óbitos no município.

Dois motoristas foram atuados em flagrante por homicídio ao volante, um estava sob efeito de álcool e alta velocidade.

Segundo o comandante do Pelotão de Trânsito (Peltran) da Polícia Militar da cidade, tenente Robson Belo, com intuito de reprimir essa mistura perigosa de álcool/direção, foi dado início a Operação Relâmpago II, realizando blitz e abordagens em Cruzeiro do Sul e outros municípios próximos.

“Essa operação tem por objetivo coibir os crimes e intensificar as abordagens de trânsito em toda a região do Vale do Juruá. Desta forma, as equipes estarão em campo em diversas vias da cidade com bloqueios e Blitz com abordagens mais criteriosas”, explicou.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtrans), decidiu revitalizar a sinalização no município e realizar campanhas de conscientização sobre à segurança no trânsito. Todas as ações visam contribuir com a redução do número de acidentes.

A sinalização horizontal e vertical de rotatórias, lombadas e estacionamentos das principais vias públicas do município estão sendo revitalizadas pela Semtrans. Foram intensificadas as blitzen educativas realizadas em parceria com a 1° Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran.

- Publicidade -
Copiar