23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

‘Nós precisamos nos vacinar’, diz Nadal após caso Djokovic

Por

- Publicidade -

Enquanto Novak Djokovic está retido em um hotel aguardando a audiência que definirá sua permanência ou não na Austrália, Rafael Nadal está disputando o ATP de Melbourne, evento de preparação para o Australian Open. Vacinado contra a Covid-19, o espanhol se solidariza em parte com o sérvio, mas afirma que ele sabia as consequências para quem não se imunizar.

– Claro que não gosto da situação que está acontecendo. De certa forma sinto muito por ele. Mas ao mesmo tempo ele sabia as condições há muitos meses, então tomou a decisão dele. É uma situação difícil. É normal que as pessoas aqui na Austrália fiquem muito frustradas com o caso porque elas enfrentaram muitos lockdowns muito severos.

– Eu acredito no que as pessoas que sabem sobre medicina dizem, e se as pessoas dizem que temos que nos vacinar, nós precisamos nos vacinar.

Nesta quarta-feira, Djokovic divulgou em suas redes sociais uma foto em um aeroporto dizendo que estava a caminho da Austrália após receber uma autorização de exceção médica para competir no Australian Open. A notícia teve grande repercussão negativa no país, e autoridades se manifestaram negativamente.

Ao desembarcar em Melbourne, Djokovic passou 12 horas retido no aeroporto e, inicialmente, teve o visto negado. Os advogados do tenista, no entanto, conseguiram agendar uma audiência para segunda-feira, na qual a situação será melhor analisada. Até lá, Djokovic está retido em um hotel.

Com a possível ausência do sérvio, nove vezes campeão do Australian Open, o número 2 do mundo viu uma oportunidade.

– Ainda há Rafa (Nadal), mas o resto de nós não tem muitos Grand Slams com certeza. Quando alguém vence nove vezes e não está aqui, a chave se abre um pouco, não há segredo nisso – disse Daniil Medvedev.

  • Fonte: Globoesporte.
- Publicidade -
Copiar