23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Pacientes de Rodrigues Alves sofrem para realizar travessia no rio em busca de atendimento no Hospital Regional do Juruá

Por

- Publicidade -

Na noite desta quarta-feira (05), os moradores do município de Rodrigues Alves (AC), registraram mais uma triste cena no porto que liga a cidade com Cruzeiro do Sul. Desde a última segunda-feira (03), a travessia é feita apenas pelas ‘balsinhas’, pois, a rampa da balsa grande está danificada.

De acordo com informações, uma ambulância chegou no porto com um idoso para realizar a travessia, as ‘balsinhas’ não suportam o peso do veículo, o idoso que estava dentro da ambulância, precisou ser levado na balsinha, apenas na maca; uma ambulância do SAMU, já estava do outro lado para levá-lo até o Hospital Regional do Juruá.

A mesma cena foi repetida na manhã desta quinta-feira (06), onde uma mulher necessitava ser encaminhada para o Hospital em Cruzeiro do Sul, e teve que fazer a travessia via ‘balsinha’.

Segundo informou, Claudevir Alves, responsável pela manutenção da balsa, o serviço requer um certo tempo para ficar pronto. “Nós estamos trabalhando dia e noite e acredito que na quinta-feira esteja funcionando; é um serviço demorado porque estamos soldando a coluna e a rampa que quebrou e isso requer um tempo”, informou

- Publicidade -
Copiar