27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Para construir ponte em Rodrigues Alves, DNIT desmembrará estrada até o Peru

Por

- Publicidade -

O Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – (DNIT) no estado do Acre, Carlos Moraes, garantiu que o órgão vai construir a Ponte entre os municípios de Cruzeiro do Sul (AC) e Rodrigues Alves, sobre o Rio Juruá. A elaboração do projeto inicia ainda neste mês, pelo Consórcio Iguatemi/Única.

“Temos até o mês de dezembro 2022, após a elaboração e aprovação do projeto, para concluir o processo de licitação da obra da ponte”, disse o Superintendente.

Como forma de dá celeridade ao projeto, Moraes informou que o DNIT vai desmembrar o projeto da ponte restante da implantação da BR-364 até o Peru. “Como o licenciamento da estrada é mais complexo, vamos desmembrar”, salientou.

O movimento Pró-Ponte formado por moradores e figuras públicas de Rodrigues Alves, garantiram junto a bancada federal, o montante de R$ 12 milhões em recursos para a obra da ponte. De acordo com Ralf Fernandes, o valor é para iniciar os serviços. “O governador Gladson Cameli garantiu um recurso do governo do estado também, que será utilizado para iniciar os serviços, mas precisará ser complementado em 2023”, afirmou Ralf.

- Publicidade -
Copiar