31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Pfizer começa a produzir vacina específica contra variante Ômicron

Por

- Publicidade -

A farmacêutica Pfizer informou que terá uma vacina específica contra a variante Ômicron pronta em março. “Não sei se precisaremos, não sei se e como será usada, mas estará pronta”, disse o presidente e CEO Albert Bourla ao canal CNBC.

Ainda segundo ele, a fabricação em pequena escala até já começou. “Na verdade, já começamos a fabricar algumas dessas quantidades, portanto, se houver necessidade dessa vacina, teremos imediatamente, porque há muitos governantes que gostariam de tê-la imediatamente”.

Bourla informou que a versão atualizada do imunizante, embora tenha sido desenvolvida para atuar contra a Ômicron, também será eficaz contra outras variantes.

“A esperança é que consigamos algo que tenha uma proteção muito, muito melhor, principalmente contra infecções, porque a proteção contra as internações e doenças graves, é satisfatória agora com a vacina atual, desde que você receba a terceira dose”, disse Bourla.

Eficácia da vacina atual

Em outra ocasião o presidente da Pfizer tinha dito que um estudo preliminar feito pela farmacêutica mostrou que três doses da Pfizer são capazes de neutralizar a Ômicron, mas que uma quarta dose após um ano poderia ser necessária.

Segundo ele, a pesquisa foi feita com base em uma cópia sintética da variante e seria necessário testar como isso iria funcionar no “mundo real”.

Apesar da dúvida, o executivo da Pfizer reforçou que a terceira dose já oferece uma boa proteção e que o mais urgente é focar na distribuição das vacinas.

- Publicidade -
Copiar