Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
  • Acre registra queda nos homicídios, mas aumento nas tentativas em março de 2026
  • Condenado por ataques de 8 de janeiro pede transferência para o Acre para ficar perto da mãe
  • Ação do MP no Acre oferece serviços gratuitos para pessoas com TEA
  • Ex-atletas do Vasco-AC suspeitos de estupro coletivo serão ouvidos em audiência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Pico da nova onda da Covid-19 no Acre deve ocorrer na segunda semana de fevereiro, diz Thor Dantas

Por Redação Juruá em Tempo.19 de janeiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com a chegada da nova onda de Covid-19 no Acre, em decorrência da variante ômicron, as unidades de saúde estão lotadas de pacientes procurando testes. O médico infectologista, Tho Dantas, reafirmou que aquelas pessoas que ainda não completarem seus esquemas vacinais, deve procurar as unidades de saúde o mais rápido possível e todos os cuidados devem ser mantidos.

“Se a gente quiser contribuir para que essa nova onda da ômicron não seja ainda mais intensa, é reforçar os cuidados com as medidas que evitam a transmissão como o distanciamento, o uso de máscaras e a vacinação imediata de todos aqueles que ainda não se vacinaram ou estão com vacina atrasada”, explica.

De acordo com Thor, e com a própria Secretaria Estadual de Saúde, o pico no Acre deve acontecer na segunda semana de fevereiro. “Apesar de não termos visto uma grande quantidade de pacientes internados em UTI e tem se traduzido em menos mortalidade, o que tem sido comum com essa variante é o alto nível de pessoas doentes e isso também sobrecarrega o sistema de saúde”, diz.

O médico acredita que, ao mesmo tempo em que não tem sobrecarga em leitos de UTI, há nos serviços ambulatórios, com alto índice de pacientes em busca de consultas, medicamentos e exames. “Muitos profissionais estão sendo afastados do trabalho e isso tem sido um grande impacto em unidades de saúde em vários estados do país. O que se espera é um crescimento de casos nas próximas semanas, mas com um índice menor de mortalidade. O que se tem visto internado em UTI é quem não tomou vacina ou quem tomou apenas uma dose. Não vacinados, vacinados incompletos ou quem não tomou a dose de reforço é que está grave em UTI”, explica.

Em apenas sete dias, o Acre registrou um total de 1.671 nossas pessoas infectadas, mais de 200 casos por dia. Vale ressaltar que muitos casos estão subnotificados tendo em vista o surto de gripe, já que os sintomas são parecidos.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.