22.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Pista do aeroporto de Marechal Thaumaturgo, recém-inaugurada, já apresenta rachaduras e pode comprometer voos

Por

- Publicidade -

Depois de poucos meses de sua inauguração, a pista do Aeroporto de Marechal Thaumaturgo, já apresenta rachaduras no pavimento. Imagens divulgadas na internet e em grupos de mensagens da região mostram as péssimas condições da pista de pousos e decolagens.

A obra em questão foi realizada sob muita polêmica e pauta de debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por vários parlamentares da região, como os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Antônia Sales (MDB). Os deputados denunciaram a lentidão na execução do trabalho, assim como a forma empregada de construção, sem o uso de nenhuma máquina pesada, apenas carro-de-mão e pá. Além do emprego de asfalto frio e uma camada leve do material.

Em maio de 2021, em uma das denúncias, Antônia Sales falou que os trabalhadores estavam há 3 meses sem receber. O problema seguiu até o final de dezembro. Os operários reclamam da falta de pagamento, mesmo após a obra ser concluída. A Atlas Engenharia, do empresário Rudilei Estrela, foi a executora da obra. Rudilei foi preso recentemente pela Polícia Federal na Operação Ptolomeu, porém ganhou liberdade dias após a deflagração da ação policial.

Em julho, o deputado Edvaldo Magalhães reforçou a denúncia feita por Antônia Sales. “A pista de pouso de Marechal Thaumaturgo está recebendo investimento de R$ 1.116.232,83 e está sendo construída com carinho de mão, balde e com rodo. Não tem uma única máquina para fazer a recuperação da pista, que está interditada desde o ano passado”, disse o parlamentar, à época.

- Publicidade -
Copiar