23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

PL que dá nome de Dom Moacyr à Ponte do Madeira segue para apreciação do Senado Federal

Por

- Publicidade -

Após sete anos de espera, a Ponte do Abunã foi inaugurada no dia 07 de maio de 2021, no distrito de Abunã, em Porto Velho (RO). A ponte facilitou o acesso ao estado do Acre, que em 2014, ficou isolado depois que a cheia do rio Madeira alagou boa parte da BR-364. A obra é uma das maiores já erguidas pela engenharia na Amazônia. São 1,5 km de extensão e mais de 14 metros de largura. A ponte possui duas pistas de rolagem, acostamento em ambos os lados e passarela para pedestres.

No mês de dezembro de 2021, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, assinou o decreto denominando a Ponte Dom Moacyr Grechi. A medida estava prevista no Projeto de Lei 3704/19, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), e foi aprovada por recomendação da relatora, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). O texto agora segue para apreciação do Senado Federal.

Nascido em Santa Catarina, o sacerdote católico Dom Moacyr Grechi (1936-2019) foi arcebispo de Porto Velho (RO) de 1998 a 2011. Foi um dos criadores do Conselho Indigenista Missionário e da Comissão Pastoral da Terra. Destacou-se pela defesa dos indígenas, dos seringueiros e dos trabalhadores rurais.

- Publicidade -
Copiar