24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

PoderData: Lula e Moro herdariam 24% dos votos de Bolsonaro

Por

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) perderia ¼ dos votos que o elegeram no 2º turno de 2018 para os adversários Lula (PT) e Sergio Moro (Podemos), se as eleições fossem agora. O dado é de pesquisa PoderData realizada de 16 a 18 de janeiro de 2022.

Para chegar a esta informação, o PoderData questionou aos entrevistados sobre quem escolheram no 2º turno disputado por Bolsonaro com o petista Fernando Haddad e cruzou as respostas com as intenções de voto para o 1º turno de 2022.

A pesquisa PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, foi realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes no período de 16 a 18 de janeiro de 2022. Foram 3.000 entrevistas em 511 municípios das 27 unidades da Federação.

Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

PoderData também cruzou os dados sobre voto em 2018 com a avaliação do trabalho de Bolsonaro. Saiba mais aqui.

PODERDATA

O conteúdo do PoderData pode ser lido nas redes sociais, onde são compartilhados os infográficos e as notícias. Siga os perfis da divisão de pesquisas do Poder360 no Twitter, no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.Leia os posts do PoderData:

- Publicidade -
Copiar