23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Polícia Civil de Cruzeiro do Sul passa por capacitação para receber o Núcleo Pacificar

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil do Acre deu continuidade ao Plano de Expansão para a Política de Segurança Comunitária e Pacificação Social, através da ampliação de métodos pacificadores praticados pelo Núcleo de Segurança Comunitária e Pacificação Social da Polícia Civil (Pacificar).

No início desta semana, os servidores da Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul foram submetidos a uma capacitação a fim de conhecerem como funcionará o gerenciamento das atividades o Núcleo Pacificar no município. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Pacificar, Delegada Lúcia Jacoud.

A capacitação encerrou nesta quinta-feira (06), com uma atividade de campo, onde os servidores mediaram um conflito de limites de terras do Santa Luzia ao Pentecostes. Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Rômulo Carvalho, depois de algumas horas de conversa eles conseguiram “pôr fim a uma questão que já havia gerado várias ocorrências policiais pelos contendores”.

Ainda na ocasião, os servidores foram até as escolas estaduais conversar com os alunos e o corpo docente, a fim de averiguar as demandas de segurança pública. “Estaremos cada vez mais presentes nas Escolas com o Pacificar, bem como tentando mediar situações para que não terminem em questões criminais, algo que possa ser resolvido no diálogo”, finalizou o delegado.

Conforme o cronograma de expansão da instituição, o Pacificar será implantado ainda no início de 2022. Desde a sua institucionalização em agosto de 2015, o Núcleo já conta com mais de 3.800 atendimentos realizados e 2.919 acordos efetivados, dessa forma, o Pacificar atinge um percentual de 75,89% de sua meta.

- Publicidade -
Copiar