24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Polícia prende oito pessoas investigadas por extorquir comerciantes no Acre

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil do Acre cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Vila Campinas, a 60 quilômetros de Rio Branco, na madrugada de terça-feira,18. Os presos são investigados por cobrar uma ‘mensalidade’ dos comerciantes locais, além dos crimes de tráfico de drogas e formação de organização criminosa.

O delegado Danilo César afirma que tal prática de extorsão dos comerciantes é típico de facções criminosas, em que os comerciantes pagam para não terem seus negócios assaltados. Além das prisões, foram apreendidos seis aparelhos celulares, pouco mais de 10 kg de carne proveniente de animais silvestres abatidos ilegalmente (dois pássaros sem registro ou anilha de criador cadastrado) e a quantia de R$ 5.000.

Este deve ser  o início de uma série de ações que pretende identificar e apresentar às autoridades todos os agentes envolvidos com a facção criminosa apontada pela investigação, segundo o delegado.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Plácido de Castro e teve cooperação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Policia Civil.

- Publicidade -
Copiar