23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Ponte sobre o Rio Madeira está entre as grandes obras do DNIT em 2021

Por

- Publicidade -

A ponte do Abunã, que liga o Acre ao resto do país é uma das maiores e mais modernas obras entregues, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), para Rondônia em 2021. Futuramente a ponte também fará parte do caminho que vai ligar o Brasil ao Oceano Pacífico.

A ponte de 1.517 metros está localizada no encontro dos rios Abunã e Madeira, no distrito de Vista Alegre do Abunã, no município de Porto Velho. Foram investidos mais de R$ 160 milhões na construção.

A expectativa é de que, por dia, mais de 2 mil veículos cruzem a ponte. Desde 1980, período em que foi aberto a BR-364/RO, entre Rio Branco e Porto Velho, a travessia era realizada exclusivamente por balsas, levando em média duas horas. Com a ponte, a travessia pode ser feita em menos de cinco minutos.

No ano de 2021, foram dragados 850 mil m³ no Rio Madeira, o que contribui para a trafegabilidade de produtos das regiões Norte e Centro-Oeste do país. O rio é um dos principais eixos logísticos da região Norte, que compreende os estados do Acre, Rondônia, Amazonas, Amapá, Pará, Mato Grosso e Tocantins.

- Publicidade -
Copiar