23.4 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul com apoio da Diocese e outras instituições planejam a criação de ‘Casa de Passagem’

Por

- Publicidade -

Nesta última terça-feira (11), estiveram reunidos o prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), em exercício, Henrique Afonso, representantes da Diocese da cidade e demais instituições que prestam serviço de forma filantrópica, para debater a implantação de uma Casa de Passagem no município, que tem como objetivo dá assistência para moradores em situação de rua.

Atualmente em Cruzeiro do Sul, existem cerca de 30 pessoas em condições de rua, segundo o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A Casa de Passagem será um local para se alimentar, descanso, onde terão ainda profissionais em saúde e assistência social que terão como foco resgatar essas pessoas das ruas.

De acordo com Henrique Afonso, será um grande desafio, mas é um projeto que vai ter como direção o regate das vidas que estão perdidas nesta situação. “É um grande desafio, esse projeto vai na direção de resgate dessas vidas, e trazê-las de volta para suas famílias e de restituir a dignidade, criando oportunidades”, salientou.

- Publicidade -
Copiar