Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeitura de Cruzeiro do Sul decide exigir Carteira de Vacinação em locais públicos

A prefeitura de Cruzeiro do Sul decidiu que exigirá o uso de mascara e a apresentação da Carteira de Vacinação contra a Covid-19 para entrar em locais públicos e privados do município. 

Em uma reunião na tarde desta terça-feira (25), o prefeito Zequinha Lima anunciará a sua decisão de editar os decretos. O encontro acontecerá no ginásio do Bairro da Cobal e contará com a participação de representantes do Ministério Público, Associação Comercial, órgão da Saúde e Educação do Estado e Município. 

Outra medida anunciada será a de ampliação do atendimento no Posto de Saúde do Agricultor, ofertando exame de Covid-19. No local, será criado um ambiente específico para o atendimento de síndromes gripais. “Estamos tomando uma série de medidas para controlar o avanço da Covid no município”, cita o prefeito. 

O número de casos de covid-19 em Cruzeiro do Sul tem apresentado um aumento. De sexta para sábado o número passou de 8 para 46, incremento de 475%. Na segunda (24), 9 novos casos foram registrados. 

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município confirmou 10.969 casos e 191 mortes. Até sexta-feira (21), 128.238 doses da vacina contra a doença foram aplicadas, 98% dos cruzeirenses já tomaram a primeira dose do imunizante e 82% a segunda.

Cruzeiro do Sul é considerado o município pioneiro na vacinação de pessoas sem comorbidade, de pessoas abaixo de 30 e de 18 anos.

Sair da versão mobile