23 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul realiza balanço dos casos de dengue e malária dos anos de 2020 e 2021

Por

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul (AC), fez um balanço dos casos de dengue e malária dos anos de 2020 e 2021. De acordo com o Coordenador da Vigilância Entomológica, Leonisio, nos casos de dengue houve uma redução de 65% e malária a redução foi de 37%, de um ano para o outro.

No ano de 2020, foram registrados cerca de 2799 casos de dengue. Em 2021 houve uma queda de 65%, sendo registrado 978 casos, entres os meses de janeiro a dezembro. Já os casos de malária, em 2020 foram registrados ao todo 7.040 casos, 37% à mais do que os números registrados em 2021, que foram 4.460 casos.

De acordo com Leonisio, esta diminuição no número de casos é por conta do trabalho diário desempenhado pela equipe entomológica. “Essa redução nos números de casos é por conta do nosso trabalho diário, que é, não deixar o mosquito nascer, para reduzir o número de pessoas infectadas”, disse.

O Coordenador disse ainda que com a quantidade de chuva nos últimos meses, a população deve se prevenir e limpar seus quintais. “Estes últimos três meses, estamos no período chuvoso, as muitas chuvas colaboram para que pequenos depósitos jogados nos quintais, favoreçam para o nascimento do mosquito. Temos que ter muito cuidado. Verificar os quintais, as caixas d’água para saber se está bem tampada, dentre outros. Todo pequeno deposito que não damos a devida importância, pode ser um criadouro”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar