Ícone do site O Juruá Em Tempo

Segundo Ministério, Ômicron representa 100% dos casos de Covid-19 no Acre

De acordo com estudos do Ministério da Ciência e Tecnologia, no Estado do Acre, a Ômicron nesta terceira semana de janeiro é a variante 100% predominante em resultados de exames positivos para a Covid-19. A secretaria de Estado da Saúde informou que até o final de novembro de 2021, nenhum exame testava positivo para a nova variante Ômicron, no Acre.

Após a realização de RT-PCR, a presença da variante foi identificada graças a um kit de diagnóstico que identifica uma das mutações próprias da variante, ocorrida na proteína spike.

“Comparado a variante Ômicron com as demais variantes de SARS-CoV-2 (Gama e Delta) monitoradas pelo programa de Vigilancia de Covid-19 do HP-UFMG é possível observar que e variante alcançou 100% dos casos positivos em um intervalo de tempo desde a sua introdução no País. As analises prévias mostraram que a Delta demorou apenas 20 semanas a partir da sua detecção inicial para alcançar 100% dos casos positivos”, diz o informe 3 da Rede Corona- Ômicron, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Sair da versão mobile