24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Segundo pedido de impeachment de Gladson é protocolado na Assembleia Legislativa

Por

- Publicidade -

Nesta terça-feira (04), Isaac Ronaltti, presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Acre (FESPAC), protocolou na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), um pedido de abertura do processo impeachment do governador Gladson Cameli.

Segundo o pedido, não existe dúvidas que o governador Gladson Cameli está envolvido nos crimes investigados pela Operação Ptolomeu, da Polícia Federal, que investiga um esquema que movimentou cerca de R$ 850 milhões de reais.

Em um trecho, Isaac afirma que “a instauração de um processo de impeachment é inevitável, uma vez que existem provas concretas e suficientes a ensejar a instauração do procedimento, o qual pode e deve resultar no afastamento do governador Gladson Cameli do cargo”.

Com o intuito de ratificar os argumentos apresentados, a peça usa faz menção a prisão do empresário e político Rudilei Estrela e da coordenadora de gabinete de Gladson Cameli, Rosângela Gama, acusada de tentar destruir provas. Ronaltti usa em sua peça, trechos do inquérito, inclusive gravações telefônicas que comprometem Cameli.

A peça completa possui mais de 1,2 mil páginas e ao fim pede aos deputados estaduais a aceitação do pedido de impeachment, resultando na cassação do mandato de Gladson Cameli e a perda dos seus direitos políticos pelos próximos 8 anos.

Vale ressaltar que este é o segundo pedido de impeachment contra o atual governador protocolado na Aleac, o primeiro foi formalizado por Leandro Costa, pré-candidato ao Senado pelo Cidadania.

- Publicidade -
Copiar