Ícone do site O Juruá Em Tempo

Sesacre confirma primeira morte por influenza A; vítima era de Cruzeiro do Sul 

Na tarde desta terça-feira (04), a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), confirmou a primeira morte no Estado, advinda da influenza A, uma mulher de 32 anos de idade, moradora do município de Cruzeiro do Sul. Segundo informou a Sesacre, a vítima teria falecido no dia 28 de dezembro, após resultado de exame feito no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, em Rio Branco, foi atestado que ela teria sido vítima de influenza A.   

De acordo com o marido da mulher, Efrem Rocha, ela chegou a ser internada no Hospital do Juruá, por duas vezes com suspeita de Covid-19, não resistindo e vindo a óbito. 

Valéria Lima, secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, disse que a investigação epidemiológica continua. E para evitar a proliferação ainda maior dos casos de influenza no município, a Secretária pede para que as pessoas usem máscaras “Com a morte confirmada agora a gente precisa saber qual é o vírus circulante da influenza A aqui em Cruzeiro do Sul. Faço um pedido para que as pessoas continuem usando as máscaras”, disse a secretária.

Sair da versão mobile