23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Surto: Casos de gripe em Cruzeiro do Sul, triplicaram na última semana de 2021

Por

- Publicidade -

Nas últimas semanas, dezenas de moradores do município de Cruzeiro do Sul (AC), tem procurado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou postos de saúde, com sintomas gripais, tosse, dores no peito, febre, falta de ar, dentre outros sintomas.

De acordo com Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul, na penúltima semana do ano de 2021, foram registrados 458 casos. Já na última semana do ano, os casos de influenza triplicaram, indo para 1.184 casos de pessoas com gripe que procuraram unidades de saúde.

Rafaela Oliveira, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul, informou que o município já vinha dando alguns sinais de que poderia sofre algum tipo de surto. “Já havia surtos desde a semana 42, surtos de gripes, que é um período sazonal que a gente espera que tenha uma elevação do número de casos, mas estava dentro do esperado. No final da semana 51 no final de uma semana para outra a gente mais que dobrou, triplicou o número de casos, então superou todas as nossas expectativas, teve um aumento bem elevado de número de casos e agora a gente fechou a semana de 2021”, ressaltou.

- Publicidade -
Copiar