23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Surto de gripe em Cruzeiro do Sul deixa farmácias sem antigripais

Por

- Publicidade -

Nos últimos dias, Cruzeiro do Sul vem enfrentando uma onda de doenças epidémicas. O número de pessoas com covid-19 diminui, em contrapartida, os casos de gripe vêm atingindo níveis alarmantes. Só nas duas últimas semanas de 2021, 1.624 pessoas procuraram as unidades de saúde do município apresentando sintomas gripas.

Com a alta na quantidade de pessoas doentes, a movimentação nas farmácias também cresceu. José de Freitas, proprietário da Drogaria Menor Preço no centro de Cruzeiro do Sul, disse que esse surto de gripe pegou todos de surpresa.

“Essa síndrome gripal pegou todo mundo desprevenido. Estávamos saindo da covid e estava todo mundo desprevenido, porque era final de ano e as distribuidoras e os laboratórios estavam fechando”, explicou.

Agnelson do Nascimento Silva, proprietário de outra farmácia, falou que diversos antigripais faltaram no seu estabelecimento. “A demanda foi muito grande”.

Dentre os remédios que mais faltaram na cidade estão Benegrip, Gripal C, Chás para gripe, Xaropes, Vitamina C com zinco e antivirais como o Tamiflu.

- Publicidade -
Copiar