Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Agricultor está desaparecido após sair de casa na zona rural de Rio Branco
  • INMET emite alerta de perigo potencial para chuvas intensas no Acre
  • Multidão acompanha primeiro show de drones em Rio Branco
  • Deputado que sobreviveu a queda de avião se emociona: “ Foi um livramento de Deus”
  • Avião entre Acre e Rondônia é considerado robusto e estava com documentos válidos
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza “Natal de Amor” para crianças da creche Ambrozina de Negreiros
  • Avião cai em área de mata perto da BR-364 e mobiliza equipes de resgate
  • Governo do Acre emite nota após policial militar balear três no Pronto-Socorro
  • STF anula parte das provas da Operação Ptolomeu contra Gladson, que comemora decisão
  • MPAC realizará cerimônia de posse da nova administração em janeiro de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Tradicional carnaval de rua de Mâncio Lima é cancelado pelo segundo ano consecutivo

Por Redação Juruá em Tempo.11 de janeiro de 2022Updated:13 de janeiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta segunda-feira (10), o prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima participou de uma reunião com a secretária municipal de saúde Joice Gonçalves, e a secretaria de Gabinete Tabita Souza. Na ocasião, foi decidido que, pelo segundo ano consecutivo, o Eco Folia, carnaval de Mâncio Lima, não será realizado.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada visando evitar novos casos de gripe e covid-19. “Embora o município tenha controlado os casos de covid-19 e vacinado a maioria da população, não podemos fazer o carnaval para não corremos os riscos de termos um surgimento em massa de novos casos, visto que, em Mâncio Lima recebemos foliões de todas as partes do Brasil”.

A administração pública do município compreende que a não realização do tradicional carnaval de rua representar prejuízo para o comércio local. Muitos ambulantes e vendedores dependem dessa festa, mas, neste momento, “estamos pensando na saúde e no bem da nossa população”, disse Isaac.

Mâncio Lima tem pouco mais de 19 mil habitantes e foi a capital da folia entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2020, último carnaval que pode ser realizado antes do início da pandemia. O porto da cidade, Alameda das Águas, local onde a festa é realizada já há 13 anos, recebeu mais de 20 mil foliões. A festa é considerada ecológica, pois é realizada às margens do Rio Japim e cercada por área de preservação ambiental.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.