31.2 C
Juruá
quinta-feira, agosto 11, 2022

Tradicional carnaval de rua de Mâncio Lima é cancelado pelo segundo ano consecutivo

Por

Nesta segunda-feira (10), o prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima participou de uma reunião com a secretária municipal de saúde Joice Gonçalves, e a secretaria de Gabinete Tabita Souza. Na ocasião, foi decidido que, pelo segundo ano consecutivo, o Eco Folia, carnaval de Mâncio Lima, não será realizado.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada visando evitar novos casos de gripe e covid-19. “Embora o município tenha controlado os casos de covid-19 e vacinado a maioria da população, não podemos fazer o carnaval para não corremos os riscos de termos um surgimento em massa de novos casos, visto que, em Mâncio Lima recebemos foliões de todas as partes do Brasil”.

A administração pública do município compreende que a não realização do tradicional carnaval de rua representar prejuízo para o comércio local. Muitos ambulantes e vendedores dependem dessa festa, mas, neste momento, “estamos pensando na saúde e no bem da nossa população”, disse Isaac.

Mâncio Lima tem pouco mais de 19 mil habitantes e foi a capital da folia entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2020, último carnaval que pode ser realizado antes do início da pandemia. O porto da cidade, Alameda das Águas, local onde a festa é realizada já há 13 anos, recebeu mais de 20 mil foliões. A festa é considerada ecológica, pois é realizada às margens do Rio Japim e cercada por área de preservação ambiental.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!