28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Vice-governador do Acre está a quase um mês internado em hospital de São Paulo

Por

- Publicidade -

O major Wherles Rocha, vice-governador do Acre, está a quase um mês internado no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Ele ainda recupera de complicações na vesícula em uma enfermaria da unidade hospitalar.

No início deste mês, a assessoria de Rocha informou que ele logo receberia alta médica, porém, nesta quinta-feira (20), foi repassada a notícia de que o vice-governador permanece internado e sem previsão de saúde, mesmo que ele esteja se recuperando bem.

Rocha foi internado no dia 27 de dezembro de 2021, logo após passar por uma cirurgia de urgência na vesícula no dia anterior. A equipe do vice-governador disse, na época, que o quadro dele era estável, e foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas para “acelerar o processo de recuperação”.

No dia 28, Rocha precisou ser transferido em uma UTI aérea do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, para o hospital de São Paulo. Lá ele foi submetido a outra cirurgia, no dia 29 de dezembro, o motivo teria sido uma hemorragia interna e um pedaço da vesícula no abdômen, que ocasionou a infecção.

No início deste ano, mais especificamente no dia 02 de janeiro, a família de Rocha informou que ele já estava fora de perigo e havia saído da UTI.

Inflamação grave na vesícula

Segundo o médico José Ricarte, que realizou a primeira cirurgia no major ainda em Rio Branco, disse que, após a internação Rocha teve uma grave inflamação na vesícula, por isso foi feita a retirada, porém ele precisou ir para a UTI a fim de receber mais cuidados.

“De comum acordo com o paciente e sua esposa optamos por uma abordagem de urgência no domingo à noite, 26/12/2021, quando os exames laboratoriais e de imagem indicaram piora do quadro. A cirurgia foi realizada no Hospital Santa Juliana por videolaparoscopia com retirada da vesícula e drenagem da cavidade abdominal. Na manhã do dia 27/12, o paciente apresentou uma hipotensão, sendo necessário hemotransfusão e transferência do mesmo para a Unidade de Terapia Intensiva”, diz a nota assinada pelo médico.

O médico esclareceu ainda que o problema não tem relação com uma cirurgia bariátrica que Rocha fez há cerca de um mês, no dia 25 de novembro. “Foram realizadas endoscopia e tomografia que descartaram qualquer complicação do primeiro procedimento”, pontuou.

Em nota, o governador Gladson Cameli, que tem diferenças políticas com o vice, se manifestou sobre a situação desejando melhoras.

“O governador reforça que as diferenças políticas são irrelevantes neste momento, e que a recuperação do vice-governador é o que mais importa. Destaca ainda que está à disposição para prestar qualquer contribuição necessária para o restabelecimento de sua saúde, e seu retorno para casa”

- Publicidade -
Copiar