24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Voo com 7,2 mil doses da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos chega ao Acre

Por

- Publicidade -

Por volta das 22h20min desta sexta-feira (14), o primeiro lote com 7,2 mil doses da vacina da Pfizer destinada a campanha de vacinação de crianças de 5 a 11 anos, desembarcou no Acre. a informação inicial é de que o voo da Latam, empresa responsável pelo transporte, chegaria na noite de quinta-feira (13), mas o avião pousou sem carga.

Ocorreram dificuldades na divulgação da nova data, pois, segundo a Latam e a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a carga deveria chegar à capital acreana ainda nesta sexta. Mas o Ministério da Saúde informou outra data que seria sábado (15) às 21h50min.

Essas primeiras 7,2 mil doses da vacina, representam apenas 6% do público infantil que deve ser imunizado no estado. A expectativa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) é imunizar aproximadamente 120 mil crianças de 5 a 11 anos.

Segundo a gerente do PNI Acre, Renata Quiles, a previsão era de que as doses chegariam na próxima terça-feira (18), porém a data foi adiada.

Depois da chegada na Central, em Rio Branco, as doses estarão disponíveis para os municípios do interior do Acre de 24 a 48 horas. “A vacinação deve iniciar no interior somente na segunda [17].”

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

- Publicidade -
Copiar