Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 28 mil moradores de Cruzeiro do Sul (AC), já foram atingidas pela cheia do Rio Juruá, os números aumentaram nas últimas horas. Os dados apontam que 1.488 foram removidos de suas casas e levadas para abrigos, casas de parentes ou aluguel social. Cerca de 7 mil famílias estão diretamente afetadas pela alagação.
O Coronel BM Carlos Batista, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), na manhã desta segunda-feira (28), visitou áreas alegadas pela cheia do rio Juruá do município de Cruzeiro do Sul (AC), no intuito de acompanhar de perto a dimensão do nível das águas.
Segundo Carlos Batista, o nível do rio Juruá nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter continuam subindo e com isso a população deve ter cuido com animais peçonhentos. “O nível do rio nesses municípios continuam subindo, por conta disto, o nível em Cruzeiro do Sul chegou a 13,90 metros nesta segunda-feira”, disse.
“Estamos aqui por determinação do governador, onde colocou o Estado a disposição da prefeitura deste município, nosso objetivo é unir forças para realizar um atendimento para estas famílias atingidas pela cheia”, finalizou o Coronel.


