Ícone do site O Juruá Em Tempo

Delegado realiza palestra no presídio feminino de Cruzeiro do Sul, com tema sobre violência contra mulheres

Posse e domínio. Na maioria dos casos de violência doméstica praticados contra mulheres, este é o sentimento que predomina como motivação. Visando isso, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dempca), iniciou nesta última quarta-feira (23), uma roda de conversa junto com palestra dentro do presídio feminino e do Instituto Socioeducativo, em Cruzeiro do Sul, sobre o combate e da prevenção da violência familiar contra a mulher.

O delegado responsável pela Dempca, Romulo Carvalho, informou que a campanha é em alusão ao dia da Mulher, que é comemorado no dia 08 de março. “As palestras serão realizadas até o dia 08 de março, que é comemorado o dia da mulher, iremos discutir a respeito do combate e da prevenção da violência familiar contra a mulher e as garantias da Lei Maria da Penha”, salientou.

As palestras terão o apoio de outros órgãos do governo do Estado e da prefeitura de Cruzeiro do Sul, iniciaram nesta última quarta-feira e vão até o dia 08 de março.

Sair da versão mobile