Ícone do site O Juruá Em Tempo

Depasa deverá abrir processo seletivo com cerca de 160 vagas no Acre, anuncia Nicolau Junior

Nesta quarta-feira (02), o deputado Nicolau Júnior (Progressista), presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), participou de uma reunião com a diretora do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Waleska Bezerra. No encontro, ficou acordado que o órgão deverá abrir um processo seletivo ainda neste ano de 2022.

Em janeiro, cerca de 150 servidores temporários foram retirados do quadro de funcionários do Depasa. Eles ficaram sem os direitos trabalhista depois da prefeitura assumir o sistema de água e esgoto da capital.

Segundo Nicolau, o processo seletivo deverá ofertar cerca de 160 novos empregos, mas ainda não há uma data definida para o lançamento do edital.

Durante a reunião, o presidente da Aleac e os deputados Luiz Tchê (PDT) e Luiz Gonzaga (PSDB) discutiram a respeito do projeto de lei que altera o nome do Depasa para Saneacre – Serviço de Saneamento do Acre.

“Recebi em uma agenda oficial na Casa do Povo, a presidente do Depasa, Waleska Bezerra e o diretor executivo Italo Lopes. Vieram falar do projeto que vai mudar o nome do departamento para Saneacre. O Depasa vai assumir exclusivamente os serviços de água e esgoto em todas as cidades do interior do Estado e segundo Waleska, a proposta é otimizar, melhorar e ampliar o atendimento nas vinte e uma cidades do Acre”, comentou.

Sair da versão mobile