Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acreano Matheus Camilo vence Nazim Sadykhov no UFC do Azerbaijão
  • Comunidade indígena denuncia 50 problemas em escola estadual no Acre; MPF instaura procedimento
  • Acreano conquista prata e bronze no American National NoGi nos Estados Unidos
  • Investigado por homicídio em Mato Grosso é localizado e preso no Acre
  • Imagem de mãe levando caixão de filho em canoa comove: “Último trabalho que ele vai me dar”
  • VÍDEO: mãe é presa após bebê ser flagrada engatinhando sozinha em avenida
  • Freiras viralizam ao comemorar vitória do Brasil na Copa do Mudo; VEJA
  • VÍDEO: mãe e bebê de 18 dias são salvos após 32h sob escombros na Venezuela
  • Amigos traduzem gol do Brasil para homem surdocego e cena emociona; veja vídeo
  • Maria Bethânia chega aos 80 anos como referência da música brasileira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Durante reunião com sindicato, presidente da Aleac confirma reajuste salarial para servidores

Por Redação Juruá em Tempo.11 de fevereiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Depois de doze anos de espera, os servidores ativos, inativos e pensionistas da Assembleia Legislativa do Acre terão um reajuste salarial.

Na manhã desta quinta-feira (10), durante reunião com a diretoria do sindicato, o presidente da ALEAC, Nicolau Junior confirmou um percentual de 10,06% de reajuste, que será pago na folha de fevereiro, retroativo a janeiro.

O aumento salarial porém, não contempla deputados, comissionados e assessores. “Isso vem ao encontro do que a categoria precisava. Antes se usava a reposição salarial em cima de um auxílio. Agora é dentro do vencimento do servidor, e isso ele leva para a aposentadoria”, comemorou Lianna Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Estadual.

Para garantir o ganho salarial dos trabalhadores, a mesa diretora teve que adotar medidas de austeridade reduzindo gastos, explicou Nicolau, destacando o trabalho do primeiro secretário, deputado Luiz Gonzaga.

Segundo ele, o estudo da equipe econômica viabilizou o percentual anunciado, tendo base sólida para garantir que a medida não cause instabilidade financeira na Casa. “O reajuste só foi possível porque implantamos medidas econômicas na gestão, redução de gastos e zelo com o dinheiro público. O esforço de toda mesa diretora vem contemplar esses servidores que aguardavam por esse reajuste há mais de uma década”, lembrou o presidente.

  • Fonte: AC24horas.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.