Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Influenciadora acreana supera linfoma de Hodgkin e relata luta contra o câncer: “Escolhi ser exemplo”
  • Acre aparece em 2º lugar no ranking nacional de violência política, aponta estudo
  • Polícia confirma que morte em piscina de academia foi por cloro adulterado
  • PRF cumpre mandado de prisão em Cruzeiro do Sul
  • Reality A Colônia terá moradora de Mâncio Lima como participante
  • Ministério da Pesca cancela mais de 76 mil licenças de pescadores
  • Cruzeiro do Sul divulga programação e novidades do Carnaval 2026
  • Acreano representa o Brasil nos Jogos de Inverno 2026
  • Cheias do Rio Acre já somam R$ 18 milhões em prejuízos na zona rural de Rio Branco
  • Crescimento extremo dos seios revela doença rara em mulher de 30 anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Edvaldo Magalhães solicita ao governo atendimento imediato aos moradores do Gregório, que sofrem com a alagação

Por Redação Juruá em Tempo.23 de fevereiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) relatou durante a sessão online da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira, 23, a situação dos moradores da Comunidade São Vicente, que amanheceu inundada pelas águas do Rio Gregório, na região de Tarauacá.

O parlamentar fez um apelo ao governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, para que adotem as providências necessárias no socorro às famílias e no estudo de uma política pública para atender a comunidade no pós-enchente. Ele mencionou que os agricultores perderam seus roçados. A produção de mandioca e milho foram perdidas com a alagação.

“Gostaria de chamar a atenção da Defesa Civil e do governo do Estado do Acre e, de forma muito específica, da Secretaria de Meio Ambiente. Aquela área está sob a Floresta Pública do Gregório e do Liberdade. Ela é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente. Os moradores, todos dependem da produção que fazem às margens rio. Plantam seus roçados perto do rio para facilitar a retirada da mandioca. Nós estamos na época da colheita do milho. Dou esses exemplos porque quando você tem esse tipo de alagação, a tragédia para o agricultor de subsistência ela é sem tamanho. A tragédia vem depois, principalmente depois, com a perda da produção. Uma política de apoio é muito importante, é fundamental, aliás é decisiva. É preciso que haja providência”, disse Edvaldo Magalhães.

O deputado acreano afirmou que até o momento nenhuma autoridade seja estadual ou municipal esteve na comunidade. “O governo precisa melhorar a sua comunicação, melhorar seus contatos. Acho que está tendo uma dificuldade de comunicação interna do governo. Na comunidade ainda não apareceu ninguém, nem do governo, nem da Defesa Civil, nem da Prefeitura de Tarauacá, que é logo ali do lado”.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.