Na manhã desta sexta-feira (18), foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito em exercício, Henrique Afonso, estiveram presentes também os vereadores Franciney Freitas (PP), João Keleu (PP), Zaldo Mototaxi (PROS) e Márcio da Farinha (PSDB), a senhora Socorro Queiroz, representante dos sem tetos, Denir Secretaria de Agricultura, Lima da Defesa Civil e a senhora Rosa, Secretaria Adjunta da Ação social e demais secretários e representantes da Sociedade Civil.
O objetivo principal do encontro era discutir ações de planejamento das pessoas que não tem teto e nem onde morar, além do Plano de Habitação de Cruzeiro do Sul.
O vereador João Keleu, representando a Câmara, disse que “a Câmara sempre estará presente em todas essas situações. Quero parabenizar aqui a gestão que estamos vendo o empenho. E a Câmara municipal está lá para dar apoio”
De acordo com a coordenadora do movimento que luta pela moradia em Cruzeiro do Sul, nesta reunião foi dado o encaminhamento para que pudesse formar o Plano Habitacional de Cruzeiro do Sul. “É uma reunião de muita importância. Quero agradecer o prefeito em exercício por ter nos convidados. É aqui que daremos o pontapé inicial para resolver o problema habitacional no município. Acreditamos que agora os trabalhos começaram”, disse.
Segundo o prefeito em exercício Henrique Afonso o número de pessoas vivendo em situações precárias tem crescido, por isso está sendo esse formado esse grupo de trabalho que fará todo um levantamento de quantas famílias cruzeirenses estão sem tento. “Já vamos buscar elaborar o 1° Plano Municipal de Habitação de Cruzeiro do Sul. Acima de tudo trabalharemos estratégias que deverão ser adotadas para que possamos reduzir o déficit habitacional no município”, explicou.
Além disso, o prefeito Henrique Afonso preocupado com essa questão de habilitação e também de família sem teto, pediu de urgência a formação da comissão para fazer o levantamento das famílias. E com a chegada do prefeito Zequinha passar tudo que foi falado na reunião e todos os encaminhamentos.

