Pressionada, o futuro político da senadora Mailza Gomes, do Partido Progressistas, deve ser decidido essa semana em Brasília, após uma reunião da cúpula nacional. A senadora, que vem sendo aconselhada a desistir da candidatura ao senado e engajar numa disputa à Câmara Federal, vem resistindo fortemente, já que entende ser a candidata mais forte dentro do partido atualmente.
A questão é que, no ‘jogo político’, uma candidatura de Mailza ao senado poderia tirar votos e apoios ‘preciosos’ ao governador Gladson Cameli, nas eleições de 2022. Vale ressaltar que entre os nomes, que disputam essa vaga na chapa partidária de Gladson estão: Jéssica Sales (MDB), Alan Rick (DEM), Márcia Bittar e Vanda Milani (Solidariedade).
A reunião vai contar com a presença do presidente do partido e senador Ciro Nogueira (PP). Nesta, Gladson espera ter autonomia para tomar decisões importantes dentro do partido, caso contrário, estaria até mesmo disposto a ‘cair fora’.
Uma coisa é certa: o Partido Progressista tem um ‘abacaxi’ e tanto para descascar. Justamente este, que foi tão vitorioso nas últimas eleições municipais e pode não ter candidato ao Senado nas eleições deste ano.
Aguardamos os próximos capítulos da novela.
- Por Richard Silva, dO Juruá em Tempo.

