Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Deputado Coronel Ulysses garante modernização e ampliação do Mercado Municipal em Porto Walter
  • “Vamos fazer o impossível para trazer o hexa para o Brasil”, promete Neymar
  • EUA interceptaram mais um navio na costa da Venezuela, dizem fontes
  • Com descobertas e investimento, turismo e empreendedorismo do Acre crescem em 2025
  • Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão
  • Conheça o piloto acreano que viralizou nas redes ao fazer seu primeiro voo para Rio Branco
  • Agricultor está desaparecido após sair de casa na zona rural de Rio Branco
  • INMET emite alerta de perigo potencial para chuvas intensas no Acre
  • Multidão acompanha primeiro show de drones em Rio Branco
  • Deputado que sobreviveu a queda de avião se emociona: “ Foi um livramento de Deus”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Governo do Estado oficializa convocação dos aprovados do cadastro de reserva da PM

Por Redação Juruá em Tempo.10 de fevereiro de 20223 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante cerimônia realizada no salão nobre do Palácio Rio Branco, na capital, o governador Gladson Cameli oficializou, nesta quarta-feira, 9, a convocação de 187 aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC). O edital de chamamento foi assinado pelo chefe de Estado e publicado em edição extra do Diário Oficial.

Nesta quinta-feira, 9, o governo do Estado oficializou a convocação de 187 aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar Foto: Neto Lucena/Secom

A nova convocação demonstra compromisso da gestão de Gladson Cameli com o fortalecimento das instituições que integram a Segurança Pública acreana. Nos últimos três anos, mais de 1,1 mil novos profissionais foram contratados para atuar nas forças policiais do Estado. A maioria desse quantitativo reforça os quadros da PMAC.

Em seu discurso, o governador relembrou que a convocação do cadastro de reserva foi um dos principais compromissos assumidos no pleito eleitoral de 2018. Para Cameli, mesmo diante de uma crise financeira global, o Acre mostra eficiência fiscal e, sobretudo, comprometimento com a proteção das famílias.

A solenidade foi realizada no salão nobre do Palácio Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom

“Com muita dedicação e compromisso, vamos honrando as promessas firmadas com a população. Minha maior alegria é imaginar o sentimento que se passa em cada um desses jovens, quando veem seus nomes publicados no Diário Oficial. Melhorar a vida das pessoas é o meu principal objetivo. Com muito trabalho, seriedade e parceria com as demais instituições, temos conseguido avançar na área da Segurança Pública e a prova disso está aqui nesta convocação”, afirmou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes, enalteceu o esforço do governo do Estado para garantir a convocação de quase 200 novos aprovados do cadastro de reserva e falou sobre a expectativa para o início do Curso de Formação de Soldados (CFSD).

Gestão de Gladson Cameli já convocou mais de 1,1 mil profissionais para a Segurança Pública do Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

“Temos deficiência de efetivo em quase todas as unidades da capital e do interior. Esse chamamento representa um incremento de 10% do efetivo atual. Só a agradecer o governador e toda a sua equipe pela demonstração de empenho com a Polícia Militar. Nossa previsão é que esta nova turma comece o curso de formação no início de junho e reforce o policiamento nas ruas em abril de 2023”, explicou.

Andrey Leal está entre os convocados para o cargo de soldado combatente. Segundo ele, este momento representa a realização de um sonho. O jovem de 29 anos de idade teve que superar 36 mil candidatos que concorreram às vagas ofertadas no concurso público realizado em 2017.

Andrey Souza está entre os convocados do cadastro de reserva da PMAC. Jovem de 29 anos de idade sonha em entrar para a carreira militar. Foto: Neto Lucena/Secom

“Fiquei muito feliz quando soube da nossa convocação. Foram muitos anos de luta, ainda passamos por uma pandemia, mas o governador sempre nos recebeu e falou que iria dar certo. Tenho familiares militares e o meu desejo também era seguir na profissão. A sociedade pode esperar o melhor de mim”, declarou.

O evento contou com a participação do secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier; do secretário de Assuntos Governamentais; Alysson Bestene; do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Josemar Portes; do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior; e dos deputados estaduais Antônio Pedro, Cadmiel Bomfim, Fagner Calegário, Luís Tchê, Luiz Gonzaga, Marcos Cavalcante e Pedro Longo.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.