Ícone do site O Juruá Em Tempo

Jovem com Síndrome de Down tem benefício negado por INSS de Cruzeiro do Sul

A mãe de um jovem que sofre com Síndrome de Down, morador de Cruzeiro do Sul (AC), relatou que o benefício de seu filho foi cortado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no mês de outubro de 2021.

Segundo a senhora, ao chegar na agência bancária para sacar o salário do filho, foi informada que o benefício estava cortado. Ela foi até a agência do INSS e disseram que o caso teria de ser tratado na Assistência Social.

Ao chegar na assistente social, foi informada que não sabiam o que havia acontecido, pois constava que ele estava recebendo dois salários mínimos e a renda estava alta.

Uma nova perícia pelo INSS teve de ser marcada, porém no dia agendado chegando lá a perícia estava cancelada. “No dia que fomos a consulta estava cancelada. Aí agendaram para outro dia, ai o médico me perguntou qual seria o problema dele, o que estava visível e falou que não precisava mostrar os papéis, pois ali não era caso de Assistência Social”, disse a mãe.

A mãe relatou ainda que desde o ano de 1996 o benefício nunca havia sido cortado. “Já são 5 meses sem receber a aposentadoria que ele recebia desde 1996 e nunca tinha sido cortada”, finalizou.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile